Silvia Sfeir é Gente Que Brilha
Confira a entrevista com Silvia Sfeir, Mestre em Administração de Empresas que há 20 anos é professora e atualmente ocupa o cargo de Diretora Executiva de Vendas & Acesso na Bayer, gigante da...
Cientistas do Canadá divulgaram o resultado de uma pesquisa que usa variedades medicinais da Cannabis sativa para combater o coronavírus. O estudo, que ainda necessita de revisão, mostrou potencial para diminuir a entrada da covid-19 pela mucosa oral.
Igor Kovalchuk, professor de biologia e CEO da Pathway RX, é responsável pela pesquisa.“Dada a atual situação epidemiológica terrível e em rápido desenvolvimento, todas as oportunidades e terapias possíveis devem ser consideradas”, disse Kovalchuk. “Nossa equipe de pesquisa está buscando ativamente parcerias para realizar os ensaios clínicos”.
Segundo o artigo canadense, componentes químicos de uma variedade de Cannabis diminuíram a capacidade do vírus de alcançar as células do pulmão. A pesquisa foi realizada e divulgada pela Universidade de Lethbridge, no Canadá, e partiu de outros tratamentos, de câncer e artrite, e acabou por mostrar eficiência na luta contra a covid-19.
Fonte: Catraca Livre
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!