Garoto de 11 anos caminha da Itália à Inglaterra para poder abraçar sua avó
08/10/2020
Garoto de 11 anos caminha da Itália à Inglaterra para poder abraçar sua avó
A pandemia está ressignificando relações familiares no mundo inteiro, afinal, em tempos de isolamento social as pessoas estão encontrando inúmeras maneiras de driblar a saudade e declarar seu amor. O menino Romeo Cox – de 11 anos, é um deles. Isto porque, o garoto encarou um percurso de quase 3 mil km da Itália à Inglaterra para poder abraçar sua avó, provando que o amor não tem barreiras.
Romeu e seu pai, Phil, levaram cerca de 93 dias para completar a viagem, que contou com diversos desafios. Eles chegaram em Londres no dia 21 de setembro, mas agora estão aguardando os 14 dias padrão de quarentena antes de visitar a avó Rosemary, de 77 anos, que mora na capital.
Romeu e seus pais também viviam na Inglaterra, mas se mudaram para Palermo, na Itália, no ano passado. Como a ideia era aproveitar as férias de verão para visitar o resto da família, eles decidiram manter o plano original, apesar de algumas adaptações.
Desde o início da pandemia, Romeu começou se preocupar com o fato de precisar ficar muito mais tempo longe da avó do que ele gostaria. Aqui nesta foto, Romeo aparece bem mais novo, em companhia da sua querida avó.
Foi então que seu pai teve a ideia de fazer aviagema pé e ele decidiu topar o desafio! E olha que não foram poucos!
A dupla passou pela Suíça e França, mas precisou enfrentar cães ferozes em Roma e um burro selvagem pronto para atacá-los. Mas no final das contas, eles não conseguiram apenas domar o animal, como ele os ajudou a carregar a bagagem.
“Nos perdemos algumas vezes. Dormimos sob um ninho de vespas, o que não foi uma boa ideia, ficamos com os pés sangrando, mas nunca pensamos em desistir”, disse Romeu. “Conforme íamos chegando mais perto, eu só pensava em ver minha avó e em como eu estava empolgado. Mal posso esperar para dar um abraço nela, já que faz mais de um ano que eu não a vejo. Ela está completamente sozinha durante o lockdown”, diz preocupado.
Seu pai Phil é jornalista e viu nestes períodos difíceis em que vivemos, a chance de estreitar os laços com seu filho. Foi então que ele teve a ideia de documentar todo o percurso, através do Instagram romeos_big_journey_home.
A família também criou uma página de financiamento coletivo, para quem quiser colaborar com a aventura, que tem como objetivo principal ajudar as pessoas vulneráveis. A vaquinha virtual já arrecadou mais de 13 mil libras, cerca de R$ 80 mil, destinados a uma instituição que apoia refugiados pelo mundo.
Novos tempos demandam novos protocolos e até mesmo novos jeitos de se locomover. O que não muda (felizmente) são os afetos, os laços familiares e gestos de carinho que marcam a nossa vida.
A administração pública, diferentemente das empresas privadas, não tem autonomia para comprar, alugar ou contratar obras, serviços ou produtos, fazendo-se necessária a realização de...
Saiba tudo sobre o Atestado de Capacidade Técnica na Nova Lei de Licitações. Entenda sua importância, requisitos e como pode impactar a participação de empresas em processos licitatórios....
Descubra como a cachaça se entrelaça com as compras públicas no Brasil. Explore os desafios e oportunidades dessa conexão, e entenda o impacto da regulamentação na valorização da produção...