Silvia Sfeir é Gente Que Brilha
Confira a entrevista com Silvia Sfeir, Mestre em Administração de Empresas que há 20 anos é professora e atualmente ocupa o cargo de Diretora Executiva de Vendas & Acesso na Bayer, gigante da...
A rotina da idosa Josephina Marquezano Hamuch, de 103 anos, mudou com a chegada do novo coronavírus.
Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, a idosa decidiu confeccionar máscaras para ajudar no combate à Covid-19. Filha de imigrantes italianos, em 1918 com pouco mais de 1 ano de idade, venceu a gripe espanhola e compara o momento vivido com a pandemia atual. “Parece a mesma coisa, muitas mortes, as pessoas sem muita orientação. Quando eu fiquei mal, com um ano de idade, falaram para meus pais que eu não iria sobreviver. Mas estou aqui agora”, declara Josephina, conhecida como Dona Pina entre os mais íntimos.
Mãe de 4 filhos, cinco netos e três bisnetos, Dona Pina , costureira há mais de 80 anos , moradora da Vila Mathias, é reconhecida pela sua habilidade na modelagem e costura de roupas com acabamento impecável. Embora não costure mais para fora, ainda se mantém ativa pilotando sua máquina de costura com regularidade, fazendo artesanato e bordando toalhas com muito capricho.
Respeitando rigorosamente as regras de isolamento social, teve a ideia de confeccionar máscaras para doação, ao ser informada por seu filho mais velho, de que através delas poderia contribuir para evitar o contágio. Em 02 dias já tinha feito o molde e costurado quase uma centena de máscaras, algumas das quais distribuiu para parentes e vizinhos, mas a grande maioria encaminhou para a doação.
Gente que brilha é assim mesmo, faz de suas habilidades individuais um show de solidariedade em prol da coletividade.
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!