Você Sabia? – Dia Nacional de Combate à Dengue
O Dia Nacional de Combate à Dengue, celebrado anualmente no Brasil em 11 de novembro, reforça a importância da prevenção e do controle dessa doença que afeta milhões de pessoas no país. Com o...
A luta mundial contra o coronavírus já resultou em muitos avanços científicos. Alguns são muito visíveis, outros dão suporte essencial ao trabalho da força-tarefa que diariamente tenta salvar vidas. Mas cada informação adicional é preciosa e leva a respostas mais rápidas. Nas duas frentes, existe muito suor brasileiro.
Nossos cientistas se uniram para mapear e descobrir como o novo vírus agia, afetava o nosso corpo e se disseminava. Se uniram também para buscar remédios eficazes e a sonhada vacina. Oito meses após a primeira morte pela doença por aqui, os esforços seguem em ritmo intenso e os resultados já dão esperança — de que a pandemia vai ser superada logo e de que a ciência brasileira merece muitos aplausos.
Conheça a seguir dez pesquisadores, suas contribuições e “super poderes” para este momento são importante da nossa história:
A Ciência e solidariedade tem bastante afinidades… Cientistas, em especial os brasileiros, cujas condições de trabalho quase sempre não são ideais, colocam todo o seu conhecimento e habilidades em suas pesquisas de ponta. Muitos dedicam parte substancial de seu tempo em prol do bem comum, sacrificam aspectos relevantes de suas vidas pessoais para fazer a diferença e contribuir de forma concreta com o país. Um viva para esta gente tão especial, que brilha valorizando a ciência e a saúde!
Fonte: Tilt / Bruna Souza e Gabriel Ribeiro
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!