• Clientes
    • Empresas
    • Cases
  • Plataforma Essenciz
    • Como Funciona
    • Captura & Operação
    • Gestão Operacional & Estratégica (TRP)
    • Inteligência de Mercado
    • Projetos Especiais
    • Mais Dados
  • Blog Sol
    • Conteúdos
  • A IBIZ
    • Sobre
    • Universo
    • Iniciativas
  • Fale conosco
  • Português
Fale conosco
Bolinhas BlogSol Blog SOL
Horizons Logo
  • Visionz
    • Lumina
    • Farol by Fenili
    • Sinapsiz
  • Gente que Brilha
  • Trilhas de Conhecimento
    • Inteligência IBIZ
    • Minuto Ibiz
    • Você Sabia?
  • Re-conheça
  • Acervo
    • Gente que Brilha – série 1
    • Inteligência de Crise
    • Licita
    • Radar News
Horizons Logo
  • BlogSol
  • Acervo
  • Radar news
  • A pop-up store com tecnologia 5G projetada para o mundo pós-pandemia
05/10/2020

A pop-up store com tecnologia 5G projetada para o mundo pós-pandemia

A pop-up store com tecnologia 5G projetada para o mundo pós-pandemia

O World Retail Awards (como parte do World Retail Congress) acaba de divulgar os vencedores deste ano, e o prêmio de design de loja mais notável foi para a empresa de telecomunicações de Singapura Singtel e sua pop-up store 100% automatizada Unboxed. O World Retail Awards foi criado em 2007 e, desde então, reúne os varejistas mais visionários que definem o setor e inspiram o resto da indústria.

A Singtel revelou sua pop-up store no ano passado como forma de tornar seus serviços acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Com uma variedade de serviços, os consumidores podem interagir com a equipe da Singtel por meio de um robô móvel e receber recomendações personalizadas. Vários telefones são disponíveis para teste no local e também é possível se inscrever em planos de telefonia por meio de quiosques de autoatendimento assistido por vídeo. Caso contrário, os pedidos online podem ser retirados dentro da própria loja. Serviços adicionais, como pagamentos de contas, recarga de cartão pré-pago e substituições de cartão SIM, também podem ser realizados na Unboxed.

Projetada pela Fitch, a loja de 45 metros quadrados é modular e móvel, e pode ser facilmente transportada para caber em diferentes espaços. A Unboxed mudará para novos locais para atender clientes em áreas de grande movimentação, como em locais com linhas de transporte e perto de escolas.

A loja conta com diversos tipos de serviço como pagamentos de contas, recarga de cartão pré-pago e substituições de cartão SIM

Desde então, a pop-up store automatizada foi aprimorada com internet 5G, aprofundando a experiência da loja hiperconectada. O 5G foi capaz de fornecer uma rede mais rápida e confiável para oferecer suporte a suas experiências de compras personalizadas e contínuas, potencializando IoT, inteligência artificial e análises em tempo real. “A pandemia da Covid-19 deu início a um novo modo de vida digital para muitas pessoas, acelerando uma mudança fundamental no setor de varejo em direção a um modelo híbrido de varejo online e offline.

A implantação de 5G em nossa pop-up store é oportuna, pois seus serviços de alta velocidade e baixa latência tornarão o modelo de varejo de autoatendimento ainda mais atraente para os consumidores com mentalidade digital”, disse Yuen Kuan Moon, CEO da Singtel. Os clientes agora também podem experimentar a pop-up store no conforto e segurança de suas próprias casas por meio de um tour virtual online.

 

Os clientes podem contatar a equipe e realizar o autoatendimento nos quiosques da loja

Com a propagação do coronavírus, os varejistas precisam desenvolver continuamente uma nova experiência de varejo para priorizar a segurança do consumidor, mas sem comprometer a experiência do cliente. A Singtel integrou um robô inteligente com um sistema de segurança e verificação de temperatura para garantir que os consumidores sigam as medidas de proteção contra o coronavírus. O modelo de serviço sem contato na loja Unboxed também mostra como o 5G pode ajudar ainda mais os varejistas a se adaptarem e alcançarem os consumidores, utilizando a tecnologia para aprimorar seus recursos de IoT.

 

 

Os consumidores podem interagir com a equipe da Singtel por meio de um robô móvel

Embora a pandemia possa proliferar o surgimento de lojas automatizadas, o distanciamento social e a quarentena também fizeram os consumidores sentirem falta do contato físico e da interação humana entre os indivíduos nas lojas. A tecnologia substituiu o contato em workshops via Zoom ou atendimento por vídeo chamada, mas pode-se esperar que o futuro da loja englobe modelos em que a tecnologia é usada para potencializar a experiência do comprador ao mesmo tempo em que melhora as etapas de transição.

No entanto, embora algumas lojas do varejo possam funcionar como um modelo de autoatendimento, talvez isso não se aplique a todos os setores. Também é preciso analisar o público e comportamento de certos locais, e talvez até mesmo da mentalidade e postura em relação à internet 5G, em que os consumidores precisarão ser ensinados a abraçar essa tecnologia, sem mitos e conspirações tecnológicas.

Fonte: Forbes Insider/Tiffany Lung

Compartilhar

Posts Mais Lidos

18/07/2024

Mudança na ordem das fases da licitação: o que você precisa saber?

06/06/2024

Credenciamento em licitação: o que é e como funciona

Como funciona a licitação de medicamentos no setor público?
23/12/2024

Como funciona a licitação de medicamentos no setor público?

Dispensa e Inexigibilidade de Licitação: Entenda Tudo Sobre o Assunto
10/10/2025

Dispensa e Inexigibilidade de Licitação: Entenda Tudo Sobre o Assunto

Empresa de licitacao: como se dá a participação de empresas estrangeiras?
20/09/2024

Empresa de Licitação — Como Se Dá a Participação de Empresas Estrangeiras?

Categorias

  • Acervo
    • Arte, cultura e lazer
    • Cases
    • Gente que Brilha - série 1
    • Inteligência de crise
    • Inteligência de mercado
    • Licita
    • Radar news
    • Sabores & sensações
    • Solariz - série 1
  • Gente que Brilha
  • Jornada do Crescimento
  • Re-conheça
  • Trilhas de Conhecimento
    • Inteligência IBIZ
    • Minuto Ibiz
    • Você Sabia?
  • Visionz
    • Farol by Fenili
    • Lumina
    • Sinapsiz

Veja outras matérias

O Que É Pregão? Conheça Essa Modalidade de Licitação
Re-conheça

O Que É Pregão? Conheça Essa Modalidade de Licitação

Descubra o que é o pregão, suas modalidades (eletrônico e presencial), as fases envolvidas e as inovações trazidas pela Lei 14.133/2021 para as licitações públicas no Brasil.

Ler mais
Mapeamento de Oportunidades: Como Encontrar Nichos Pouco Disputados nas Licitações
Re-conheça

Mapeamento de Oportunidades: Como Encontrar Nichos Pouco Disputados nas Licitações

Vender para o governo é um mercado cheio de potencial, mas também de concorrência. Neste artigo, você vai entender como o mapeamento de oportunidades pode revelar nichos pouco disputados,...

Ler mais
Dispensa e Inexigibilidade de Licitação: Entenda Tudo Sobre o Assunto
Re-conheça

Dispensa e Inexigibilidade de Licitação: Entenda Tudo Sobre o Assunto

Você sabe o que é dispensa e inexigibilidade de licitação? O universo das negociações do poder público com empresas privadas pode ser bastante complexo, o que gera muitas dúvidas tanto para...

Ler mais

Fique por dentro das novidades

#inscreva-se

Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!

  • A Plataforma
  • Clientes
  • Cases
  • Blog
  • Sobre nós
  • Captura & Operação
  • Gestão Operacional
    e Estratégica (TRP)
  • Inteligência de Mercado
  • Projetos Especiais
  • Mais Dados
  • Política de privacidade
  • Fale conosco

+55 (11) 5904-7140

IBIZ Tecnologia Ltda
Rua Domingos de Morais, nº 2.187 Torre Xangai | 4º Andar | Conjuntos 406 a 410 | Vila Mariana | São Paulo – SP | CEP 04035-000

© 2024 IBIZ Tecnologia. Todos os direitos reservados. Criado por Agência Carbon

Linkedin Instagram Facebook Youtube