Silvia Sfeir é Gente Que Brilha
Confira a entrevista com Silvia Sfeir, Mestre em Administração de Empresas que há 20 anos é professora e atualmente ocupa o cargo de Diretora Executiva de Vendas & Acesso na Bayer, gigante da...
Como muitos adolescentes de sua geração, o americano Avi Schiffmann é vidrado em vídeo games, tecnologia e afins. Um jovem de 17 anos comum? Só que não…Avi, filho de um biólogo e uma médica, aprendeu a linguagem da programação quando tinha apenas 7 anos de idade, assistindo aos tutoriais do YouTube e de lá para cá, desenvolveu pelo menos 20 sites diferentes que envolvem captura, tratamento e análise de dados.
Avi, mora em Mercer Island, uma agradável cidade, localizada no centro do Lake Washington e lá ainda está cursando o ensino médio.
Há cerca três meses atrás, quando a pandemia atingiu em cheio os Estados Unidos e a região onde mora, ele criou um novo site :ncov2019live. Esta plataforma tecnológica atualiza em tempo real o avanço do coronavírus em cada país do mundo. A ferramenta de análise de dados criada pelo jovem Avi rivaliza com outras do tipo que já existem por aí, a grande diferença é que nenhuma delas foi criada por uma adolescente de 17 anos com o propósito de fazer o bem, uma ferramenta que leva informação carregada pelo bit da solidariedade e cidadania.
A plataforma já atingiu mais de 700 milhões de acessos e com este sucesso imediato despertou a atenção de investidores americanos que ofereceram US$ 8 milhões por ela.
“Eu só queria ajudar as pessoas e não ganhar dinheiro com isto”, afirmou o jovem Avi ao recusar a milionária oferta. Muito maduro e consciente de seu papel na sociedade em que vive, Avi Schiffmann sabe que dinheiro não é tudo e que com seu talento para programação e capacidade de ver além, no futuro terá “outras oportunidades de ganhá-lo, por enquanto agora eu estou promovendo um serviço importante para milhões de pessoas“.
A atitude altruísta e solidária de Avi provocou uma comoção nos Estados Unidos. Muitas pessoas o criticaram por recusar a oferta, mas outras o consideraram um jovem prodígio exemplar, comprometido com uma sociedade mais justa e solidária. Avi se tornou uma celebridade, participou de vários programas e talk-shows americanos, mas o mais gratificante para ele, foi ter sido reconhecido por Bill Gates, como mais que um “gênio da tecnologia”. Ele foi aclamado por ter o seu dom especial direcionado para fazer o bem, sem segunda intenções.
Todos nós temos um talento, algo em que nos destacamos e nos orgulhamos disto. Que tal usar seu talento de forma solidária?
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!